• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Presidência

Tarcisio AquinoTarcisio Aquino

Presidência: Francisco Wil e Silva Pereira

Compete ao Presidente:
Assinar a convocatória dos congressos da CUT-CE; presidir reuniões do Conselho Diretivo e da Executiva da CUT-CE; garantir o cumprimento dos objetivos e das decisões aprovadas pelas instâncias deliberativas da CUT; representar a CUT-CE em âmbito local; delegar poderes aos demais membros da executiva da CUT-CE para representar e manifestar a posição da mesma. Em caso de ausência do presidente,o vice-presidente assume todas essas funções.


Trajetória pessoal
Natural de Fortaleza-CE, Wil Pereira tem 41 anos e é metalúrgico desde 1997. Foi reeleito presidente durante o 14º Congresso Estadual da CUT-CE (CECUT), realizado em Fortaleza, em dezembro de 2019. Wil foi responsável por conduzir a CUT no maior ciclo de lutas da sua história desde a redemocratização.

Durante sua gestão como presidente (2015 - 2019) a maior Central do Ceará realizou e/ou participou de mais de 1.000 atividades distribuídas em todas as regiões do estado. O período foi marcado por um golpe de estado, aprovação de reformas que prejudicam os trabalhadores e a chegada da extrema-direita ao poder.

Foi membro da direção da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT) (2012 - 2019) e do Conselho Estadual do Trabalho (CET) (2007 - 2015). Também é primeiro secretário do Sindicato dos Metalúrgicos do Ceará (Sindmetal).

carregando