Presidência

Presidência: Francisco Wil e Silva Pereira

Compete ao Presidente:
Assinar a convocatória dos congressos da CUT-CE; presidir reuniões do Conselho Diretivo e da Executiva da CUT-CE; garantir o cumprimento dos objetivos e das decisões aprovadas pelas instâncias deliberativas da CUT; representar a CUT-CE em âmbito local; delegar poderes aos demais membros da executiva da CUT-CE para representar e manifestar a posição da mesma. Em caso de ausência do presidente,o vice-presidente assume todas essas funções.

Trajetória pessoal
Natural de Fortaleza-CE, Wil Pereira tem 37 anos e é metalúrgico desde 1997. Ocupou, na gestão anterior da CUT-CE, a Vice-Presidência. Além de ter integrado a executiva da Central estadual, ele foi um dos membros da direção da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT). O novo presidente foi aclamado por 528 delegados e delegadas durante o 13º Congresso Estadual da CUT-CE (CECUT), realizado em Beberibe, em junho de 2015, com a presença de membros da direção nacional da entidade. Wil Pereira faz parte, ainda, da Coordenação Geral do Sindicato dos Metalúrgicos do Ceará (Sindmetal).