Secretaria Geral

Secretário Geral: Carmem Silva Santiago

Compete à Secretária Geral:
Organizar as reuniões da executiva, do conselho diretivo e o congresso da CUT-CE; encaminhar as resoluções das instâncias nacionais, acompanhar sua aplicação e organizar as atividades deliberadas, em âmbito local; elaborar planos gerais integrados e coordenar as atividades do conjunto das secretarias; organizar e administrar o arquivo, as atas, os documentos legais e as agendas da CUT estadual.

Trajetória Pessoal

Professora municipal do município de Barreira-CE, formada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), pós-graduada em Gestão Educacional e em Língua Portuguesa. Atualemente, é mestranda em Educação.

Carmem Santiago também é secretária de Relações do Trabalho da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e é secretária de Formação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). É ainda membro do Conselho da Mulher de Barreira, do Fórum de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Ceará e do Fórum Estadual de Educação. É militante do movimento de mulheres da Articulação de Mulheres Brasileira (AMB). Foi ainda presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreira.