MENU

CUT-CE instala Coletivos Estaduais de Cultura e Combate ao Racismo

Publicado: 23 Maio, 2023 | Última modificação: 26 Maio, 2023

A CUT Ceará realizou na manhã desta terça-feira (23/05) o Encontro Estadual para eleger os novos membros dos Coletivos Estaduais de Cultura e Combate ao Racismo. A atividade reuniu representantes de todos os ramos CUTistas no auditório da Central, em Fortaleza.

Após uma mística de acolhimento, o encontro foi aberto pelo presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, e pelas secretárias de cultura, combate ao racismo e comunicação da CUT-CE, respectivamente, Edivânia Costa, Kátia Rogéria e Jizolda Evangelista. A mesa também contou com a participação da secretária de políticas sociais da Fetraece, Navegantes dos Reis, e do secretário de combate ao racismo da Fetamce, Régis Alves Pires.

Logo em seguida, a segunda mesa do dia debateu sobre “a cultura como instrumento de conscientização da classe trabalhadora” e o “fortalecimento da luta antirracista na construção de uma sociedade justa, igualitária e inclusiva, sem preconceito, discriminação ou racismo”. Os dois temas foram discutidos pelo secretário nacional de cultura da CUT, José Celestino Lourenço, e pela secretária nacional de combate ao racismo da CUT, Anatalina Lourença.

Composição dos coletivos
Os coletivos serão compostos por dois representantes indicados por cada um dos 15 ramos da CUT Ceará, totalizando 30 nomes. Alguns já foram informados durante o encontro, no entanto, os ramos que não definiram seus nomes terão até o dia 26 de maio para enviar essa informação para a secretaria geral da Central.

Confira as imagens!

Incorpore esta galeria, selecione o código abaixo e inclua em seu site
carregando