CUT-CE participa da solenidade de assinatura da MP que cria o Programa Escolas de Tempo Integral em Fortaleza
Aguarde, carregando galeria
Compartilhe
Publicado: 12 Maio, 2023 | Última modificação: 12 Maio, 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta sexta-feira (12/05), a Medida Provisória que cria o Programa Escolas de Tempo Integral, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A solenidade contou com a presença do ministro da educação, Camilo Santana, do governador do Ceará, Elmano de Freitas, parlamentares, prefeitos, governadores de outros estados, além de representantes de movimentos sociais e lideranças sindicais.
A CUT Ceará foi representada pelo presidente, Wil Pereira, e pelos secretários Emanuel Lima (administração), Claudinha Silva (relações do trabalho), e Carmem Santiago (saúde do trabalhador).
Programa Escolas de Tempo Integral
O Programa Escolas de Tempo Integral busca viabilizar a meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece a oferta de “educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos estudantes da educação básica” até 2024. Com investimento de R$ 4 bilhões, o governo pretende ampliar em 1 milhão as vagas de tempo integral nas escolas de educação básica do país. Os recursos serão repassados para estados e municípios para que possam expandir as matrículas em suas redes de ensino. A ação é destinada a todos os entes federados, que deverão fazer a adesão e pactuar metas junto ao Ministério da Educação (MEC).
Confira as imagens de Thaina Duete, Janes P. Souza, Marcos Felipe, Tarcísio Aquino e Thiago Moura