CUT-CE participa de ato contra a alta taxa de juros praticada no país
Aguarde, carregando galeria
Compartilhe
Publicado: 14 Fevereiro, 2023
A CUT Ceará, representada pelo presidente, Wil Pereira, e pelo secretário de administração, Emanuel Lima, participou também nesta terça-feira (14) de ato convocado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB-CE) contra a alta taxa de juros praticada no país. A mobilização foi realizada em frente ao Banco Central em Fortaleza.
De acordo com o presidente da CUT-CE, Wil Pereira, a taxa básica de juros no patamar elevado de 13,75% ao ano, anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, chegou ao maior nível desde janeiro de 2017. O dirigente destacou que o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, precisa parar com a política econômica de Paulo Guedes e Bolsonaro ou pedir demissão.
“Guedes e Bolsonaro quebraram o país, levaram milhões de volta pro mapa da fome, sobretudo por causa da péssima condução da crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19. Tudo que precisamos hoje é de uma política econômica que priorize a classe trabalhadora, que não eleve o custo de vida daqueles que mais precisam”, finalizou Wil Pereira.
Confira as imagens
