CUT-CE participa do 1º dia de paralisação da enfermagem em defesa da aplicação do piso nacional em todo o Brasil
Aguarde, carregando galeria
Compartilhe
Publicado: 29 Junho, 2023 | Última modificação: 29 Junho, 2023
A CUT Ceará, representada pelo secretário de administração da CUT Ceará, Emanuel Lima, e pela secretária de saúde do trabalhador, Carmen Santiago, participou na manhã desta quinta-feira (29) do ato público que marcou o 1º dia de greve dos profissionais de Enfermagem em defesa da aplicação do piso nacional da categoria em todo o Brasil A atividade reuniu entidades sindicais, parlamentares e movimentos sociais em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Fortaleza. A greve é em âmbito nacional e foi convocada pelo Fórum Nacional da Enfermagem.
As entidades sindicais denunciam a desconfiguração da Lei do Piso Salarial da Enfermagem (Lei 14.434/22) por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e cobra do Governo Federal o início do repasse de recursos destinados para o pagamento do piso nos estados e municípios.
Na capital cearense, as entidades que representam os profissionais que atuam no funcionalismo público municipal também reivindicam a aplicação do piso, em negociação há pelo menos 5 meses com a prefeitura de Fortaleza.
Confira os registros