CUT-CE reúne presidentes de sindicatos e federações para planejar o lançamento da Plataforma da Classe Trabalhadora
Aguarde, carregando galeria
Compartilhe
Publicado: 27 Julho, 2022
A CUT Ceará reuniu na manhã desta quarta-feira (27/7) presidentes, presidentas e representantes de suas entidades filiadas em um café da manhã para tratar do lançamento da Platafoma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2022.
.
De acordo com Wil Pereira, presidente da CUT Ceará, o documento tem previsão de lançamento para o mês de agosto, quando inicia o processo eleitoral. A Plataforma reúne propostas de interesse da classe trabalhadora, que abrange desde desenvolvimento econômico e sustentável até a valorização do trabalho, com políticas de distribuição de renda, geração de emprego de qualidade, inclusão social e democratização das relações de trabalho.
.
“O objetivo da Plataforma é contribuir para o diálogo com a sociedade e parcerias no movimento social e sindical na construção de pautas sob a ótica dos trabalhadores e das trabalhadoras e em favor do povo brasileiro”, finalizou o dirigente. O documento será lançado em agosto
.
Plataforma
A CUT tem tradição de debater internamente os problemas do país e elaborar propostas em nível nacional e também regional, na esfera das suas estaduais. Até 2009, elaborava cartas compromisso. A partir de 2010, passou a construir as plataformas, que são entregues aos candidatos e candidatas nas eleições durante a campanha.
.
Com informações da CUT Brasil