MENU

Manifestação contra o PL do Aborto

Publicado: 28 Junho, 2024

A CUT Ceará participou na tarde desta quinta (27/6) de mais um protesto convocado pela Frente Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto no Ceará contra o Projeto de Lei (PL) 194/2024, chamado, entre outros nomes, de PL do Aborto e de PL da Gravidez Infantil. A manifestação foi realizada na Praça do Ferreira, em Fortaleza.
.
A proposta gerou revolta em vários setores da sociedade dado seu conteúdo que equipara o aborto de gestações com mais de 22 semanas ao crime de homicídio. De acordo com Claudinha Silva, secretária da mulher trabalhadora da CUT-CE, a marcha reuniu movimentos feministas e diversas pessoas que enxergam na tramitação do projeto de lei uma forma de violência contra a saúde, à vida e à liberdade da mulher.
.
Segundo a dirigente, que foi acompanhada de membros do Coletivo de Mulheres da CUT, a primeira manifestação trouxe o tema pra o centro de debate da sociedade, já essa nova mobilização teve como objetivo pressionar a Câmara dos Deputados para que arquive a proposta e encerre qualquer discussão que prevê retrocesso nos direitos das mulheres.

“Não podemos permitir jamais que que os deputados aprovem medidas que retirem direitos já estabelecidos. Se Arthur Lira manter a tramitação da proposta voltaremos às ruas com mais força e disposição para garantir que não mexam nos direitos das mulheres”, finalizou Claudinha Silva. .

Incorpore esta galeria, selecione o código abaixo e inclua em seu site
carregando