• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

#19J: Manifestações no Ceará reforçam luta pela vacina e pelo Fora Bolsonaro

Em Fortaleza, as atividades terão concentração às 15h na Igreja de Santa Edwiges na Avenida Leste-Oeste, e 15h30 na Praça da Gentilândia, no Benfica

Publicado: 18 Junho, 2021 - 13h09 | Última modificação: 18 Junho, 2021 - 20h16

Escrito por: Redação CUT

notice

A CUT Ceará e demais centrais sindicais, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e o Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas realizam mais uma vez neste sábado (19/6) manifestações populares em todas as regiões do Ceará contra o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL). Em Fortaleza, as atividades terão concentração às 15h na Igreja de Santa Edwiges na Avenida Leste-Oeste, e 15h30 na Praça da Gentilândia, no Benfica.

Segundo o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, as organizações que compõem a Campanha #ForaBolsonaro no Ceará avaliam que a adesão popular aos atos deste sábado será ainda maior do que às manifestações realizadas no dia 29 de maio. De acordo com o dirigente, foram confirmadas atividades de rua em pelo menos 13 municípios cearenses. (Confira a lista completa no final da matéria)

“Não temos dúvida que o 19 de junho será maior do que o 29 de maio. Por isso, estamos convocando atividades em todas as regiões do estado para que todo mundo possa participar deste momento. É preciso destacar que estamos orientando sobre a necessidade de manter o distanciamento social durante o protesto, sobre o uso obrigatório da máscara e de preferência a PFF2, além do álcool em gel, para garantir a segurança sanitária de todos e todas.”, destacou Wil Pereira.

Tarcísio AquinoTarcísio Aquino

#19J em Fortaleza

A quarta carreata e bicicleata pelo Fora Bolsonaro em Fortaleza terá concentração às 15h na igreja de Santa Edwiges, na Avenida Leste-Oeste, no Bairro Moura Brasil. A atividade percorrerá as principais ruas e avenidas do Pirambu e do Meireles, finalizando na Avenida Beira Mar, próximo ao Náutico Atlético Cearense. Já o ato de rua pelo Fora Bolsonaro terá concentração a partir das 15h30, mais uma vez na Praça da Gentilândia, no Bairro Benfica. A expectativa é que os manifestantes façam um cortejo pelas ruas do bairro em protesto.

Carreatas

A primeira carreata por Fora Bolsonaro ocorreu no dia 23 de janeiro, na Praia de Iracema, a segunda no dia 31 de janeiro, no Pirambu, e a terceira no dia 29 de maio, no Castelão. As três atividades reuniram centenas de carros, motos e bicicletas. Todos os participantes usaram máscaras e respeitaram o distanciamento social, de acordo com as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

#19J no interior

Também foram convocadas atividades em outras 12 cidades. Confira a lista abaixo:

Município

Local

Horário

Tianguá

Em frente ao Mix Atacarejo - ATO DE RUA

7h

Tauá

Praça Capitão Citó (Praça dos Namorados) – ATO DE RUA

7h30

Limoeiro do Norte

Praça do BNB – ATO DE RUA

7h30

Caucaia

Praça do Remo, na Jurema – CARREATA

8h

Sobral

Praça de Cuba – ATO DE RUA

8h

Russas

Sede do STTR – ATO DE RUA

8h

Itaiçaba

Mercado Central – ATO DE RUA

8h

Crato

Praça São Vicente – ATO DE RUA

9h

Maracanaú

Praça da Estação – ATO DE RUA

15h30

Brejo Santo

Praça da Aldeota - CARREATA

16h

Canindé

Praça Azul – BUZINAÇO

16h30

Iguatu

Av. Fransquinha Dantas - CARREATA, MOTOCADA E BICICLETADA

17h30