25 de abril: Mobilização com Paralisação

CUT-CE e Sindicato Apeoc promovem caminhada em defesa dos 100% dos Royalties para educação. A concentração será no dia, 25 de abril, às 14 horas na Praça da Bandeira, em Fortaleza.

Publicado: 19 Abril, 2013 - 17h08

Escrito por: Apeoc

A Valorização dos Profissionais da Educação, aprovação imediata do novo PNE e a ampliação dos investimentos em educação através da garantia de 100% dos Royalties do Petróleo para a Educação Pública Brasileira (EPB) são questões prioritárias para a classe trabalhadora.

Os sindicatos cutistas de todo o estado do Ceará foram mobilizados para defender o Direito à educação como pauta prioritária da classe trabalhadora. “É preciso garantir que as questões vinculadas às garantias mínimas da qualidade da educação socialmente referenciada sejam efetivadas por um amplo movimento afirmado no seio da sociedade civil sob condução da classe trabalhadora organizada nos seus sindicatos.” Afirma o Professor Helder Nogueira, Secretário Geral da CUT-Ce.

Visitação a escolas das redes Estadual e Municipal

Diretores do Sindicato APEOC acompanhados por diversas equipes de militantes estão nas ruas visitando Escolas das redes Estadual e Municipal.

O objetivo é mobilizar professores e servidores do Magistério Público Estadual e Municipal para as atividades de paralisação regionalizada a ocorrerem nos dias 23, 24 e 25 de abril.

Nossa pauta de reivindicações defende:

- 100% dos Royalties do Petróleo para a Educação Pública Brasileira (EPB);

- a Nacionalização da Carreira do Magistério;

- a Valorização dos Funcionários e Aposentados; e

- Cotas Já! para as Universidades Estaduais.

25 de abril: Mobilização com Paralisação

Mobilização com Paralisação, e Passeata, no dia 25 de abril, em Fortaleza e Região Metropolitana.

O Presidente e o Vice-Presidente do Sindicato APEOC, respectivamente, Profs. Anizio Melo e Reginaldo Pinheiro, estiveram visitando e promovendo reuniões nas Escolas:

- Professora Margarida de Castro Almeida;

- Adélia Brasil Feijó;

- Irapuan Pinheiro;

- Adalgisa Bonfim; e

- Irmão Urbano.

Vamos Parar e Vamos às Ruas!

Dia 25 de abril, 14h, Concentração na Praça da Bandeira.