Bancários do BB no Ceará entram em greve a partir da próxima segunda-feira, dia 16/9

Publicado: 12 Setembro, 2024 - 16h18

Escrito por: SEEB/CE

Em assembleia híbrida nesta quinta-feira, dia 12/9, realizada na sede do Sindicato e através da plataforma Zoom, seguida de votação virtual através do sistema VotaBem, os bancários do Banco do Brasil no Ceará, deliberaram por greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 16/9.

Participaram da assembleia um total de 1.046 bancários que votaram da seguinte forma: 57,93% Sim (deflagração da greve); 37,76% Não (contra a greve) e 4,3% de abstenções.

O edital com aviso de greve será publicado em jornal de grande circulação nesta sexta-feira, 13/9, quando começam a contar as 72h prévias para a deflagração da greve. Dessa forma, a greve se inicia na próxima segunda-feira, 16/9, conforme regras estabelecidas no Estatuto do Sindicato e obedecendo previsões legais.

AVISO DE GREVE

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DO RAMO FINANCEIRO NO ESTADO DO CEARÁ – SINTRAFI-CE, por seu Presidente, para cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, avisa aos usuários dos serviços e a população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária que prestam serviços ao Banco do Brasil S/A, em assembleia realizada em 12/09/2024, deliberaram em paralisar suas atividades a partir do dia 16.09.2024, por tempo indeterminado.

Fortaleza, 13 de setembro de 2024.

José Eduardo Rodrigues Marinho