Escrito por: Nut Pereira/ Fetamce

Caucaia: servidores encerram greve após suspensão da reforma da previdência

A categoria decidiu encerrar a greve em deliberação realizada na tarde desta terça-feira (17), durante assembleia na Praça da Igreja Matriz do município.

Os servidores municipais de Caucaia decidiram encerrar a greve em deliberação realizada na tarde desta terça-feira (17), durante assembleia na Praça da Igreja Matriz do município. A decisão veio após avaliação do resultado de reuniões ocorridas no último dia 14 e hoje pela manhã, recomendadas pelo Ministério Público, entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (SINDSEP) e a gestão municipal.

A reunião de hoje contou com a presença do prefeito Naumi Amorim, da vice-prefeita Priscila Menezes e da equipe da gestão, ocasião em que foram discutidas pautas prioritárias para os trabalhadores.

Principais pontos da negociação:

Com essas propostas, os servidores decidiram encerrar a greve e continuar o diálogo da pauta da Campanha Salarial e de revisão da reforma da previdência.

Durante todo o processo, o SINDSEP foi protagonista nas reuniões de negociação e possibilitou a apresentação à categoria de uma proposta de revisão das legislações aprovadas para, assim, avançar na garantia de reajustes e progressões que até então não estavam garantindos.

A presidenta da Fetamce, Enedina Soares, destacou que a mobilização dos trabalhadores foi fundamental para garantir conquistas. “A greve mostrou a força dos servidores municipais de Caucaia. Foi essa luta que arrancou avanços importantes da gestão, como a suspensão da lei e a garantia dos reajustes e progressões.

Já a presidenta do SINDSEP Caucaia, Maria Santos, reforçou a importância da organização sindical. “Nosso sindicato esteve à frente dessa batalha, negociando e pressionando para que os direitos dos servidores fossem respeitados. A suspensão da greve não significa que a luta acabou, continuaremos atentos e mobilizados para garantir cada compromisso assumido pela prefeitura”.

O presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, também destacou a importância da mobilização permanente liderada pelo Sindsep de Caucaia na conquista da categoria. "Os servidores de Caucaia mostraram sua força ao manter a categoria unida, forte e mobilizada durante tantos dias de luta. Não tenho dúvida que esse compromisso com todos e todas por um bem comum foi fundamental para essa vitória".