• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Ceará: Estudantes e trabalhadores vãos às ruas contra os desmandos de Bolsonaro

Atos públicos estão confirmados em pelo menos 12 cidades. Em Fortaleza, a atividade terá concentração a partir das 8h, na Praça da Gentilândia, no Benfica

Publicado: 12 Agosto, 2019 - 17h28 | Última modificação: 12 Agosto, 2019 - 17h42

Escrito por: Redação CUT

notice

Os prejuízos da reforma da Previdência para os trabalhadores, trabalhadoras, viúvas e órfãos, os desmandos do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e o desmonte da educação pública de qualidade são algumas das principais pautas do Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves em Defesa da Educação e da Aposentadoria, marcado para esta terça-feira (13/8). No Ceará, marchas, caminhadas e atos públicos estão confirmados em pelo menos 10 cidades.

Em Fortaleza, a atividade terá concentração a partir das 8h, na Praça da Gentilândia, no Benfica. O ato foi convocado pelas centrais sindicais, movimentos sociais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Segundo Wil Pereira, presidente da CUT-Ceará, do ponto de concentração, estudantes, professores e trabalhadores de diferentes categorias sairão em caminhada pelas ruas do Centro em protesto contra cortes na educação, o projeto Future-se e a reforma da Previdência. O texto da PEC (6/2019) foi aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada e seguiu para a análise do Senado Federal.

“Assim como na Greve Geral de 14 de junho e nas mobilizações de 15 e 30 de maio, estaremos nas ruas mais uma vez para protestar contra os desmandos do governo de Jair Bolsonaro. Nós também vamos denunciar o voto dos 11 deputados federais que traíram o povo cearense votando a favor da reforma da Previdência. É preciso que a sociedade saiba o nome de cada um, para que a resposta para essa traição seja dada nas urnas. Quem votou e quem votar, não volta.”

Atos no interior do Estado

Em todo o país estão confirmadas mobilizações em pelo menos 140 cidades. No Ceará, pela manhã serão realizadas atividades nos municípios de Cascavel, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribara, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas e Tabuleiro do Norte. Em Sobral, Região Norte do Estado, o ato será realizado à tarde, em frente ao prédio do IFCE. Confira a lista completa abaixo:

CIDADE

CONCENTRAÇÃO

HORÁRIO

Cascavel

Praça de São Francisco

9h

Crateús

Banco do Brasil

7h30

Fortaleza

Praça da Gentilândia

8h

Iguatu

Praça da Caixa

7h30

Itapipoca

Praça do Cafita

8h

Jaguaribara

Escola Humberto de Alencar

7h

Juazeiro do Norte

Credi 19

8h

Limoeiro do Norte

Praça do BNB

8h

Morada Nova

Praça da Matriz

7h30

Russas

Secretaria de Saúde

7h30

Sobral

IFCE

18h30

Tabuleiro do Norte

Igreja Matriz

8h