Escrito por: Tarcísio Aquino/CUT-CE
“Hoje foi um grande dia de luta e mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadores em defesa do serviço público”, afirmou Wil Pereira, presidente da CUT-CE
Servidores públicos municipais, estaduais e federais e trabalhadores de diversas categorias foram às ruas na manhã desta quarta-feira (18/8) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da reforma Administrativa, em Fortaleza. A atividade fez parte do Dia Nacional de Luta e Paralisações convocado pela CUT, demais centrais sindicais e entidades que representam os servidores públicos das três esferas.
SintsefA manifestação, que teve concentração na Praça da Imprensa, no Dionísio Torres, seguiu em passeata até a Assembleia Legislativa do Ceará. No local uma comissão de dirigentes sindicais foi recebida pelo deputados Elmano de Freitas (PT), Augusta Brito (PCdoB), Renato Roseno (Psol) e Guilherme Sampaio (PT), que se comprometeram em pressionar a bancada federal cearense para que rejeite a PEC que pode causar a destruição do serviço público.
Mateus Dantas/SindiuteDe acordo com Wil Pereira, presidente da CUT Ceará, além de Fortaleza, foram realizados atos em diversos municípios do Ceará, incluindo Aquiraz, Antonina do Norte, Canindé, Guaiúba, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá, Ubajara e Tamboril. Em todas essas localidades os manifestantes dialogaram com a população sobre os danos de uma eventual aprovação da reforma Administrativa para o serviço público.
“Hoje foi um grande dia de luta e mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadores em defesa do serviço público. Os servidores se mobilizaram em todas as regiões do Ceará contra a PEC 32 e deixaram claro que a luta só acabará quando conseguirmos impedir essa tragédia que é a reforma Administrativa”, destacou o dirigente.
Sintsef