• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Confira onde já tem atos marcados para o dia 30 pela educação e aposentadoria

CUT, UNE e UBEs confirmam atos em todo o país. Estudantes e trabalhadores se unem para, mais uma vez, ir às ruas lutar por direitos e pelo futuro do país

Publicado: 28 Maio, 2019 - 14h52 | Última modificação: 29 Maio, 2019 - 12h24

Escrito por: Redação CUT

notice

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) convocaram mais um dia de luta nesta quinta-feira (30/5) contra os cortes na educação e contra a reforma da Previdência que praticamente acabam com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros. Em Fortaleza, a concentração será a partir das 14h, na Praça da Gentilândia, no Benfica. Também estão marcados atos no Cariri, Sertão Central, Maciço de Baturité, Região Norte e Região Centro-Sul do Estado.

A CUT e entidades filiadas como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) aderiram ao dia de luta e estão organizando suas bases para participar, assim como outras centrais sindicais. 

De acordo com o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, o segundo dia nacional de luta contra os cortes na educação servirá como "esquenta" para a greve geral da classe trabalhadora, convocada pelas Centrais para o dia 14 de junho. "Dia 15 de maio diversas categorias se juntaram aos professores e estudantes para repudiar os cortes na educação. Em Fortaleza, mais de 100 mil foram às ruas. Dia 30 não será diferente, todos e todas em favor da educação, contra o fim da aposentadoria e rumo a greve geral".

De acordo com dados da UNE e das CUTs estaduais, já tem manifestações confirmadas em 24 capitais e 54 municípios no interior e no litoral do país.

Confira as cidades onde já tem atos marcados:

CIDADECONCENTRAÇÃOHORÁRIO
IguatuPraça da Caixa Econômica Federal8h
BarbalhaParque da Cidade8h
AcarapePraça da Igreja Matriz14h
FortalezaPraça da Gentilândia14h
SobralIFCE Campus Sobral18h30
QuixadáFECLESC (Rua José de Queiroz Pessoa, 2554 – Planalto Universitário)8h
ItapipocaPraça do Cafita8h
ItaremaSede do Sindicato dos Servidores Municipais8h
Limoeiro do NorteCampus do IFCE7h30
RedençãoCampus da Liberdade9h