CUT-CE repudia ação violenta da GMF que vitimou o trabalhador Naison
O trabalhador foi atingido por um disparo de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), na madrugada desta quarta-feira (18/8).
Publicado: 19 Agosto, 2021 - 11h50 | Última modificação: 19 Agosto, 2021 - 21h33
Escrito por: Redação CUT
A Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) presta solidariedade aos familiares e amigos do vendedor ambulante Naison Abdenego de Sousa Barros, de 31 anos, morto durante confronto de feirantes com a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) ocorrido na madrugada desta quarta-feira (18/8) na Rua José Avelino, em Fortaleza.
O trabalhador foi atingido por um disparo de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).
A CUT Ceará ao mesmo tempo em que presta solidariedade aos trabalhadores da feira da José Avelino e aos familiares de Naison Abdenego, repudia veementemente a ação truculenta da GMF e exige apuração rigorosa e com absoluta isenção da Polícia Civil do Ceará.
Destacamos ainda que todos os trabalhadores sejam eles do campo ou da cidade, formais ou informais, precisam ser tratados sempre com respeito e dignidade. Portanto, acreditamos que a Prefeitura de Fortaleza precisa abrir ou ampliar os canais de diálogo com os permissionários da feira da José Avelino, para evitar novos episódios de violência e chegar a uma solução que seja positiva para os trabalhadores e trabalhadoras.
Juntos somos mais fortes!
Direção-executiva da CUT-CE
Fortaleza, 19 de agosto de 2021