Escrito por: Redação CUT
“Teremos o desafio de avaliar as ações da CUT e estabelecer propostas e estratégias de luta para defender a democracia, o serviço público e os direitos da classe trabalhadora”, afirmou Wil Pereira
A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) realiza, nos dias 26 e 27 de agosto, a sua 14ª Plenária Estatutária. O evento, que será virtual, acontecerá por meio da plataforma digital Zoom. O objetivo do encontro é debater a conjuntura política, fazer balanço das ações neste período de pandemia e atualizar o Plano Estratégico de Lutas da Central para o próximo período.
“Teremos o desafio de avaliar as ações da CUT e de nossas entidades filiadas e estabelecer propostas e estratégias de luta para defender a democracia, o serviço público e os direitos da classe trabalhadora”, afirmou Wil Pereira, presidente da CUT Ceará.
As propostas serão reunidas em documento que será apresentado na programação da 16ª Plenária Nacional, que ocorrerá nos dias 21 a 24 de outubro, também pela plataforma digital Zoom.
Preparativos
“Foram meses de preparação para este momento, desde as assembleias dos sindicatos, que elegeram delegados e delegadas, até os últimos preparativos da Plenária. Não temos dúvida que estamos preparando o melhor ambiente virtual possível para realizarmos um grande debate com os mais diversos ramos da nossa Central”, destacou o secretário de administração e finanças da CUT Ceará, Emanuel Lima, ao lembrar que as assembleias de base ocorreram entre junho e julho deste ano.
Credenciamento de delegados e suplentes
Para efetivar a participação na plataforma Zoom, a CUT Ceará convoca os delegados e as delegadas do evento a se credenciarem, por meio do link a seguir, para poderem receber o acesso ao Zoom: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_bwMhAbwFRQmYksxpEX12Hw
Após enviar os dados por meio do formulário eletrônico, o delegado e a delegada automaticamente receberá um endereço definitivo de acesso à sala de transmissão da plenária estadual, que inicia na quinta-feira (26/8), às 9h.
A CUT adverte ainda que a substituição do delegado efetivo pelo suplente, caso haja, seja comunicada à entidade com 48 horas de antecedência do início da plenária, para que haja tempo de reencaminhar o link ao suplente.
“Comunicamos que o credenciamento do delegado e da delegada será concluído com o acesso à plataforma digital, que deverá acontecer até às 13 horas do dia 26 de agosto/2021. Após este horário o delegado/a efetivo/a ou suplente não poderá mais acessar à sala de transmissão da plenária”, reforça a secretária-geral da CUT Ceará, Lúcia Silveira, em comunicado circular enviado aos sindicatos filiados.
ACESSE AQUI O REGIMENTO INTERNO DA 14ª PLENÁRIA DA CUT-CE
Veja abaixo a programação completa da 14ª Plenária Estadual da CUT-CE
26 de agosto de 2021
09h – Mesa de abertura
1ª Mesa
10h – Análise de conjuntura
Debatedores: José Guimarães - Deputado Federal (PT)
Fausto Augusto Júnior – Diretor do DIEESE
12h30 – Almoço
14h – Votação do Regimento da 14ª Plenária Estadual da CUT
2ª Mesa
14h30 – Balanço
Debatedores: Carmen Foro – Secretária-Geral da CUT Brasil
Wil Pereira – Presidente da CUT Ceará
15h30 – Debate
27 de agosto de 2021
09h – Debate sobre o Plano de Lutas
11h – Votação de resoluções e moções
12h – Eleição de delegados e delegadas para a 16ª Plenárias Estatutária da CUT Brasil
13h – Comemoração do aniversário de 38 anos da CUT
13h30 - Encerramento