• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Ceará apoia Chapa 1 nas eleições sindicais do Sindipetro

A Chapa União, Trabalho e Luta tem à frente o companheiro Jorge Oliveira, que concorre à reeleição

Publicado: 12 Janeiro, 2020 - 23h35 | Última modificação: 13 Janeiro, 2020 - 20h17

Escrito por: Redação CUT

notice

Nos próximos dias 15, 16 e 17 de janeiro serão realizadas as eleições para a renovação da diretoria do Sindipetro Ceará/Piauí. A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) manifesta apoio à candidatura da Chapa 1 – União, Trabalho e Luta, que tem à frente o companheiro Jorge Oliveira, que concorre à reeleição.

A atual direção esteve ao lado da CUT e das forças democráticas durante o maior ciclo de lutas da sua história desde a redemocratização. Juntos lutamos para combater aqueles que golpearam a democracia, entregaram a soberania nacional, retiraram direitos da classe trabalhadora, lançaram milhões de brasileiros no desemprego e na miséria, disseminaram o ódio e a violência contra partidos de esquerda e os movimentos sociais e elegeram Jair Bolsonaro. Em seu primeiro ano de governo ele extinguiu o Ministério da Previdência, decretou o fim da aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras e acelerou o processo de privatização das estatais brasileiras, iniciado no governo de Michel Temer. 

Portanto, é muito importante reconduzir os petroleiros CUTistas para fortalecer ainda mais o Sindipetro na luta em defesa da Petrobras, da soberania nacional e dos direitos da classe trabalhadora.

 

Todo o nosso apoio à Chapa 1 e aos petroleiros do Ceará e do Piauí.

 

Somos fortes, somos CUT!

 

Direção-Executiva da CUT-CE

Fortaleza, 10 de janeiro de 2020