Escrito por: Sindmetal

CUT Ceará participa da posse da nova direção do Sindmetal

A categoria será conduzida pelo metalúrgico Fernando Chaves, reeleito presidente para o quadriênio 2020-2024

A sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Ceará (Sindmetal-Ce) foi o cenário da posse da nova direção da entidade na noite desta sexta-feira (14/02). ‘‘A luta em defesa da democracia, a resistência construída a partir da classe trabalhadora frente aos desmandos do atual governo foram temas frequentes nessa gestão que se encerra. Agradecemos a cada novo diretor e diretora que entendeu a importância de lutar em defesa dos direitos da nossa categoria. Seguimos juntos e reafirmamos o nosso compromisso com os metalúrgicos’’, pontuou o presidente reeleito para o quadriênio 2020-2024, Fernando Chaves.

O presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres empossou a diretoria e o conselho fiscal da entidade. “Temos que ir às ruas conversar com a população e ter como missão acabar com esse discurso de ódio pregado pela direita desse país. Não podemos admitir o extermínio da juventude, dos negros e o feminicídio. Temos que ir à luta e fazê-la coletivamente e a partir do sindicato, mostrando que é possível retomar o crescimento do Brasil”, afirmou Cayres.

A cerimônia de posse contou com a presença dos presidentes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Paulo Cayres, o presidente da Fimetal Nordeste, Fábio Dias, o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, que foi reeleito primeiro secretário do Sindmetal Ceará, o secretário de administração e finanças da CUT, Emanuel Lima, e Ozaneide de Paula, diretora estadual da CUT-CE. Também estiveram presentes sindicalistas dos sindicatos dos metalúrgicos de Natal (RN), Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Feira de Santana (BA), além de membros da direção da CNM/CUT.

Fonte: Sindmetal

Fotos: Letícia Alves