• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Ceará participa da posse da nova direção do Sintsef/CE

Colegiado ficará a frente do sindicato entre os anos de 2019/2023

Publicado: 14 Março, 2019 - 15h33 | Última modificação: 14 Março, 2019 - 15h42

Escrito por: CUT Ceará

Paulo Holanda
notice
Presidente da CUT-CE, Wuil Pereira, prestigia posse da nova direção do sindicato

A CUT Ceará participou da posse da nova Direção Colegiada do Sintsef Ceará, na noite desta quarta-feira (13/3). A cerimônia aconteceu na sede do Sindicato, no Centro de Fortaleza e contou com participação de parlamentares, representantes de centrais sindicais, sindicatos, partidos e movimentos sociais.

A nova direção ficará a frente do Sintsef entre os anos de 2019/2023 e terá entre os seus desafios lidar com as crescentes aposentadorias da categoria e sucateamento dos órgãos públicos, uma vez que não tem tido concursos para o serviço federal.

Em fala oficial após a posse, os novos coordenadores gerais, Luís Carlos Macêdo e Roberto Luque, lembraram que a nova gestão, gestão também somará na resistência aos golpes do governo de Jair Bolsonaro. Afirmaram que a primeira batalha já está em curso: a reforma da Previdência que pode dobrar a contribuição de servidores públicos, além de criar o sistema de capitalização que não funciona no Chile e acabar com o seu tripé social previsto na Constituição.

Quem também reafirmou a importância de barrar a reforma da Previdência foi Wil Pereira, presidente da CUT Ceará, que saudou a nova Direção e convocou a todos para ir às ruas no próximo dia 22 de março. “Vamos juntar todos os 6 mil dirigentes e trabalhadores de sindicatos para incentivar a população a estar conosco no dia nacional de luta. Será o primeiro de 2019 e virão muitos depois, vamos parar Fortaleza e mostrar ao Congresso que a população não aprova as medidas do governo Bolsonaro.”

As Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-CE, Ozaneide de Paula, também prestigiou a solenidade de posse da nova direção do sindicato.

Com informações do SINTSEF

carregando
carregando