CUT Ceará participa da XXI Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará
Enedina Soares, secretária de formação da CUT-CE e presidenta da Fetamce e Valéria Mendonça, diretoria de diversidade do Sindicato Mova-se, representaram a Central no evento
Publicado: 10 Agosto, 2022 - 10h57
Escrito por: Redação CUT

Após dois anos sem ter a atividade nas ruas, a XXI Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará foi realizada neste domingo (07/08) na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. A CUT Ceará e suas entidades filiadas estiverem presentes na atividade.
Enedina Soares, secretária de formação da CUT-CE e presidenta da Fetamce e Valéria Mendonça, diretoria de diversidade do Sindicato Mova-se, representaram a Central no evento, que também contou com a participação de lideranças sindicais do Sinttel e do Sindjorce.
Neste ano, o tema trabalhado foi “Viva e nas ruas: voto contra o fascismo e a Lgbtifobia” e trouxe a reflexão do contexto de crescimento do conservadorismo e do fascismo na atual conjuntura política. O evento somou a Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo, realizada em junho deste ano, e pautou “Vote com Orgulho: por uma política que representa”.
O evento foi realizado pelo Grupo de Resistência Asa Branca (Grab) e teve apoio e patrocínio da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará. Neste ano, a programação contou com um momento de militância de representações do movimento LGBTQIA+, um minuto de silêncio contra a LGBTIfobia e o LGBTIcídio e apresentações musicais de nomes conhecidos da Cidade.
Com informações da Fetamce e Mova-se