• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Ceará realiza Conferência de Formação em 29 e 30 de março

Encontro será realizado na Fetraece, em Fortaleza

Publicado: 20 Março, 2019 - 10h27 | Última modificação: 20 Março, 2019 - 13h20

Escrito por: CUT Ceará

notice

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) realiza nos dias 29 e 30 de março a 4ª Conferência Estadual de Formação, com o tema “Somos e Fazemos o Trem da História”. O encontro será realizado no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), em Fortaleza.

Segundo a Secretária de Formação da CUT-CE e coordenadora geral da Escola Nordeste da Central Única, Lúcia Silveira, a Conferência debaterá sobre as transformações do mundo do trabalho e os impactos causados pela política de estado mínimo e retirada de direitos iniciada pelo governo de Michel Temer (MDB) e ampliada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A Conferência Estadual também escolherá os delegados que representarão o estado na Conferência Regional, que será realizada em Abril, em Recife, e na Conferência Nacional, que acontecerá em Belo Horizonte, entre os dias 27 e 31 de maio.

Inscrições

De acordo com Lúcia Silveira, a inscrição e a definição dos participantes está sob responsabilidade de cada ramo de atuação da CUT Ceará, para garantir a pluralidade e representatividade da Conferência Estadual. “Organize os trabalhadores do seu sindicato, procure a federação do seu ramo e embarque nesse trem, faça parte desta história”, disse a Secretária de Formação.

Política Nacional de Formação

Depois de 13 anos da terceira edição, um dos principais objetivos da 4ª Conferência é construir uma proposta base para a Política Nacional de Formação (PNF) da CUT, que será definida e aprovada no Congresso da Central, em outubro deste ano.

Plataforma de formação e hotsite

Para cumprir o papel informativo, a secretaria de Formação, com apoio da secretaria de Comunicação da CUT, colocou no ar o hotsite da 4ª Conferência Nacional de Formação.

 

Serviço:

4ª Conferência Estadual de Formação

29 e 30 de março de 2019

Local: Fetraece

Av. Visconde do Rio Branco, 2198, Joaquim Távora. Fortaleza/CE

Inscrições: Diretamente com os ramos de atuação da CUT Ceará

Veja a ficha de inscrição: Ficha de Inscrição - Conferência Estadual-convertido.pdf

 

Com informações da CUT Brasil