• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Ceará reforça pauta da classe trabalhadora na posse dos novos deputados

Para o presidente da CUT, articulação é importante para o avanço de propostas que beneficiam os trabalhadores

Publicado: 01 Fevereiro, 2019 - 15h53 | Última modificação: 01 Fevereiro, 2019 - 15h57

Escrito por: CUT Ceará

Tarcísio Aquino/CUT-CE
notice

A Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE) apresentou, nesta sexta-feira (1/2), a pauta da classe trabalhadora para os deputados estaduais que tomaram posse para a 30ª Legislatura (2019-2023) da Assembleia Legislativa, no Plenário 13 de Maio. O presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, e o secretário de finanças da Central, Helder Nogueira, foram recebidos pelos deputados estaduais do PT, Moisés Braz, Acrísio Sena, Fernando Santana e Elmano de Freitas.

Segundo o presidente Wil Pereira, neste momento de início de uma nova legislatura na Assembleia, é preciso reforçar as principais pautas da classe trabalhadora, apresentadas pela Central aos parlamentares quando ainda eram candidatos. A Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2018 foi organizada em 13 eixos essenciais, e trouxe as principais demandas da classe trabalhadora. Entre elas a defesa da democracia e dos direitos humanos, a valorização com qualidade do trabalho e renda, justiça tributária, promoção do desenvolvimento, entre outros. “Essa articulação é muito importante e necessária para avançarmos com propostas que beneficiem os trabalhadores e trabalhadoras do nosso Ceará”.

A cerimônia de posse também contou com a presença do governador do Estado, Camilo Santana (PT) e dos presidentes da Fetraece, Raimundo Martins, e do PT Ceará, Antônio Filho (Conin).

 

carregando
carregando