• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Dirigente da CUT é homenageada na Assembleia Legislativa do Ceará

Ozaneide de Paula foi uma das cearenses reconhecidas pela luta em defesa das mulheres e contra a violência

Publicado: 14 Novembro, 2019 - 15h07

Escrito por: Confetam

Confetam/CUT
notice

A secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Ceará e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Ozaneide de Paula, foi uma das homenageadas, na tarde desta quarta-feira (13/11), em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Ceará alusiva ao Dia de Combate ao Feminicídio, celebrado em 24 de outubro. A data marca o dia do assassinato da Menina Benigna, morta aos 13 anos no município cearense de Santana do Cariri, em 1941.

Prestigiada por diversas lideranças do movimento social, Ozaneide de Paula dividiu a placa de homenagem com as companheiras de luta. "Essa homenagem é estendida a todas as mulheres que juntas resistem na luta contra a violência. É um momento simbólico. Gratidão", agradeceu a dirigente da CUT e integrante do Fórum Cearense de Mulheres (FCM).

Autor da homenagem e da Lei 16.892, que instituiu o Dia de Combate ao Feminicídio, o deputado estadual Nizo Costa (PSB) destacou a importância do combate à violência contra a mulher. “É muito triste que em pleno século XXI muitas mulheres ainda sejam mortas. A violência contra a mulher precisa ser extinta e o nosso mandato luta por isso”.