Escrito por: CUT Ceará
“Boas Festas a todos e todas, e que nossa força nos ajude a seguir em paz e em luta contínua por direitos”, disse o presidente da CUT Ceará
Companheiros e companheiras,
O ano que agora termina começou lá atrás: naquele 17 de abril de 2016, data em que o processo de impedimento da então presidenta Dilma Rousseff foi sacramentado. De forma vergonhosa, aquele domingo manchou a história brasileira e revelou: os dias porvindouros seriam de muitos ataques. Assim se desenharam os anos seguintes. E, assim, 2018 também se despede. São tempos de uma crise global do capitalismo neoliberal e que impulsionou a promoção de golpes de Estado em nível mundial.
No Brasil, o porvir assusta, porque escolheram a classe trabalhadora como alvo de violações sem precedentes na história. Mas, com estes, vieram a resistência e a necessidade de nos reinventarmos. Resistimos porque existimos. Seguimos lutando para que conquistas históricas não sejam destruídas de vez. De mãos fortemente dadas, companheiras e companheiros, reiteramos que 2019 será, mais uma vez, um ano de muita luta e embates. Mas a classe trabalhadora é fortaleza.
Boas Festas a todos e todas, e que nossa força nos ajude a seguir em paz e em luta contínua por direitos e por um mundo mais justo e mais humano.
Wil Pereira,
Presidente da CUT Ceará
Fortaleza, 20 de dezembro de 2018