• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Festival debate sobre legalização do aborto neste sábado em Fortaleza

Organizada pela Frente Estadual Pela Descriminalização e Legalização do Aborto, a atividade iniciará às 8h, na Praça do Ferreira

Publicado: 27 Setembro, 2019 - 15h16 | Última modificação: 27 Setembro, 2019 - 22h43

Escrito por: Redação CUT

notice

O Festival pela Vida das Mulheres e Pessoas com Útero 2019 promoverá neste sábado (28/9), na Praça do Ferreira, em Fortaleza, ações reflexivas, informativas, formativas e político-culturais sobre a legalização do aborto no Brasil, além de alertar a sociedade sobre os riscos da aprovação da PEC 29/2015. Organizada pela Frente Estadual Pela Descriminalização e Legalização do Aborto, a atividade iniciará às 8h.

Segundo a secretária da mulher trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), Ozaneide de Paula, o festival terá rodas de conversa, feira livre feminista e atividades artísticas para debater sobre a vida das mulheres e o direito a autonomia do corpo. "Será um grande momento para amplificarmos a nossa voz em defesa da vida das mulheres através de debates e atrações artísticas. Estamos organizando tudo com muito carinho e coragem para ampliar o debate sobre a legalização e descriminalização do aborto", destacou a dirigente.

Além das ações políticas e culturais, também haverá um espaço destinados às crianças, para que as mulheres que são mães possam participar da programação.

PEC 29/2015

De autoria do ex-senador evangélico Magno Malta, a proposta tem como objetivo proibir ou dificultar o acesso ao aborto seguro e legal e recebeu parecer favorável da senadora Selma Arruda (PSL-MT), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, em Maio deste ano. A matéria foi desarquivada em fevereiro pelo senador Eduardo Girão (PODE-CE), que é militante antiaborto. Caso o texto seja aprovado na CCJ o texto vai para o plenário, onde é necessário uma votação mínima favorável de 60% dos senadores em dois turnos. 

 

Serviço:

Festival debate sobre legalização do aborto neste sábado em Fortaleza  

Praça do Ferreira, às 8h

Fortaleza/CE