• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Fetraece disponibiliza página com material do Programa Jovem Saber

Ideia é formar, organizar e mobilizar a juventude trabalhadora rural. O programa de educação a distância é oferecido pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR)

Publicado: 23 Agosto, 2018 - 16h41 | Última modificação: 23 Agosto, 2018 - 17h03

Escrito por: CUT-CE/Assessoria de Comunicação, com informações da Fetraece

notice

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) disponibiliza, desde a última quarta-feira (22/8) material online do Programa Jovem Saber. A ideia é formar e mobilizar a juventude trabalhadora rural - jovens entre 16 e 32 anos. O programa de educação a distância é oferecido pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

O programa é uma forma de fortalecer a organização da juventude rural e sua participação na vida comunitária e na luta sindical. Ele é feito a partir de três eixos de estudo: Formação Profissional, Política Sindical e Política Pública. Os cursos vão enfocar temas como desenvolvimento rural sustentável, educação, agroecologia, organização da produção, cooperativismo, histórico do movimento sindical, planejamento, gênero, organização e gestão sindical e metodologias de trabalho em comunidade.

Através desse instrumento de formação, a juventude organiza-se em grupos de estudo em seus municípios e, com o apoio de seu STTR/Sttraf, Fetraece e Contag, capacitam-se utilizando cartilhas (virtuais ou impressas) e tarefas de estudo. Por meio do Programa Jovem Saber, o/a participante pode conhecer melhor o município onde vive e as oportunidades que podem existir nele – além de conhecer as bandeiras de luta do MSTTR. A juventude vai, ainda, saber como agir para tornar a comunidade em que se vive um lugar melhor e conhecer seus direitos e como fazer para que sejam respeitados.

Em seu site, a Fetraece preparou uma página com mais informações sobre o programa, além de disponibilizar para download o material de estudo. BASTA CLICAR AQUI.