• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Fortaleza: carreata reforça luta pela vacina e pelo #ForaBolsonaro

A concentração da atividade será a partir das 15h, na Arena Castelão, próximo ao Centro de Formação Olímpica (CFO)

Publicado: 28 Maio, 2021 - 10h31 | Última modificação: 28 Maio, 2021 - 11h11

Escrito por: Tarcísio Aquino/CUT-CE

notice

A CUT Ceará, CTB, CSP Conlutas, movimentos sociais e a Frente Brasil Popular realizam, neste sábado (29/5), a terceira carreata e bicicleata pelo Fora Bolsonaro em Fortaleza. A concentração da atividade será a partir das 15h, na Arena Castelão, próximo ao Centro de Formação Olímpica (CFO), na Avenida Alberto Craveiro.

De acordo com o presidente da CUT Ceará Wil Pereira, a manifestação seguirá todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do coronavírus e terá como principais pautas a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), retorno do auxílio emergencial de R$ 600, implementação de uma renda básica para os mais pobres e vacina para todos.

"A CUT Brasil está convocando e organizando carreatas pelo Brasil inteiro neste final de semana para atingir um objetivo, ou seja, guardar a segurança dos manifestantes e expressar nas cidades a revolta do povo brasileiro com o desprezo do governo Bolsonaro com a vida", disse o dirigente.

O ato também reforçará a campanha dos servidores das três esferas contra as privatizações e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 da reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL).  A proposta foi aprovada nesta terça-feira (25/5), por 39 votos a 26, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, como o voto favorável do deputado federal cearense Genecias Noronha (Solidariedade). O texto segue para uma comissão especial, onde o mérito será discutido.

“Não concordamos com a destruição do serviço público proposta pela reforma de Guedes e Bolsonaro, portanto, a nossa mobilização tem como objetivo sensibilizar os nossos parlamentares sobre os prejuízos dessa proposta.”, finalizou Wil Pereira.

Carreatas

A primeira carreata por Fora Bolsonaro ocorreu no dia 23 de janeiro, na Praia de Iracema, e a segunda no dia 31 de janeiro, no Pirambu. As duas atividades reuniram centenas de carros, motos e bicicletas. Todos os participantes usaram máscaras e respeitaram o distanciamento social, de acordo com as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Carreata realizada no dia 23de janeiro passa pela Avenida Beira Mar, em Fortaleza
Carreata realizada no dia 31 de janeiro passa pelo Vila do Mar, em Fortaleza