• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Fortaleza: CUT Ceará faz protestos contra Bolsonaro pelo ‘Dia da Mentira’

As ações foram realizadas na porta de hospitais e pontos turísticos de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (1/4)

Publicado: 03 Abril, 2021 - 12h08

Escrito por: Redação CUT

Tarcísio Aquino/CUT-CE
notice
Dia da Mentira se torna forma de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL), em Fortaleza

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) decidiu usar o 1º de abril, conhecido no país como Dia da Mentira, para promover protestos simbólicos contra o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL). As ações foram realizadas na porta de hospitais e pontos turísticos de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (1/4).

De acordo com o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, estudantes, dirigentes sindicais e trabalhadores realizaram “faixaços” em frente aos hospitais Leonardo da Vinci e Instituto Dr. José Frota. Os manifestantes também protestaram em frente à Catedral Metropolitana de Fortaleza e à Estátua de Iracema, na Praia de Iracema.

“Aproveitamos o Dia da Mentira pra promover atos em ‘desomenagem’ ao presidente Bolsonaro, que não cansa de mentir para o povo brasileiro, sobretudo quando se trata de ações efetivas para combater o coronavírus. Ano passado ele chamou a doença de ‘gripezinha’, doença essa que já matou, infelizmente, mais de 321 mil pessoas em todo o país, graças ao negacionismo dele”, concluiu o dirigente.

Tarcísio AquinoTarcísio Aquino