• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Fortaleza terá manifestação por #ForaBolsonaro neste sábado, 2 de outubro

Até agora, outras cinco cidades do Interior do Ceará confirmaram atos pelo Fora Bolsonaro no dia 02/10: Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas e Viçosa do Ceará

Publicado: 01 Outubro, 2021 - 08h30 | Última modificação: 01 Outubro, 2021 - 09h49

Escrito por: Redação CUT

notice

A Campanha Fora Bolsonaro realiza no próximo sábado, 02/10, atos em todo Brasil contra este governo genocida, negacionista e desastroso social, cultural, política e economicamente para a vida do povo brasileiro.

Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democráticas, em Fortaleza, contará, pela primeira vez, com a participação unificada das principais lideranças dos partidos de oposição a Bolsonaro no Congresso Nacional e nos estados: PT, PSOL, PC do B, PDT, PCB, UP e PSB.

Diante dos mais recentes ataques antidemocráticos proferidos pela base de apoio do presidente no último dia 07 de setembro,o ato desde dia 02/10 pretende contar com a adesão maciça da população, que, hoje, sofre com o caos na saúde, cortes da educação, na ciência e tecnologia, desemprego e inflação galopantes, miséria e fome. O ato de Fortaleza será realizado no Centro da capital, com concentração a partir das 8h da manhã, na Praça da Bandeira. Falas políticas e intervenções culturais marcarão a mobilização que sairá em caminhada até a Praça do Ferreira. Até agora, outras cinco cidades do Interior do Ceará confirmaram atos pelo Fora Bolsonaro no dia 02/10: Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas e Viçosa do Ceará.

As principais bandeiras do ato deste sábado são: em defesa da vida, da democracia, do emprego e contra a alta dos preços dos alimentos, do gás de cozinha e da conta de luz, das privatizações e em defesa dos serviços públicos (não à PEC 32 da Reforma Administrativa. Por Fora Bolsonaro e impeachment já!

Os organizadores/as da Campanha Fora Bolsonaro afirmam que a continuidade deste governo genocida e de seu projeto autoritário de destruição do país e das conquistas da classe trabalhadora segue cobrando uma reação imediata de toda a sociedade comprometida com os direitos sociais, com a soberania nacional e com os valores democráticos. Nesse sentido, saúdam todas as mobilizações e iniciativas que venham a somar forças na luta pelo fim imediato do governo Bolsonaro.

“Conclamamos todos os movimentos, organizações, ativistas e a população cearense a somar-se na pressão pelo fim deste desgoverno e na luta que unifica a todos nós, que é a luta pelo fora, Bolsonaro e pelo impeachment. Somente com a pressão das ruas vamos conseguir impedir que Bolsonaro continue atacando os nossos direitos, às liberdades, à democracia e à soberania”, diz o presidente da CUT, membro da Frente Brasil Popular, Wil Pereira.

Nericilda Ramos, da Frente Povo Sem Medo, espera que, pela construção envolvendo amplos setores populares, movimentos sociais e partidos do campo da esquerda e centro-esquerda, e pela enorme preocupação da população com a carestia, forme e desemprego, o dia 02 de outubro, provavelmente, será a maior manifestação popular em defesa da democracia e pelo Fora Bolsonaro. “Ninguém aguenta mais este governo. Se aproxima o Natal e as condições de vida do povo, só piora. Essa maioria popular indignada se expressará nas ruas dia 02.  Essa pressão popular é a força necessária para termos um Brasil livre de Bolsonaro”.

O professor Bruno Rocha, presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) – uma das entidades que integram o Fórum de Liberdades Democráticas – afirma: “A PEC 32 nega o acesso da população brasileira a serviços básicos e essenciais como saúde, educação, segurança e assistência social. E estamos numa luta incansável e ininterrupta contra mais esse ataque à sociedade brasileira. Por isso também estaremos nas ruas no dia 2, pra barrar um desgoverno que nos envergonha em todos os cenários e que não tem nenhum compromisso com o país”, acrescenta.

“O Brasil é maior e melhor que o Bolsonaro e que as poderosas forças econômicas e políticas que permanecem sustentando seu governo criminoso. Conclamamos todos os movimentos, organizações, ativistas e a população brasileira a somar-se na pressão pelo fim deste governo e na luta que unifica a todos nós: #ForaBolsonaro, Impeachment Já!”, afirmam ainda os/as ainda os/os organizadores/as do ato.

 

SERVIÇO

Ato #ForaBolsonaro e #ImpeachmentJá em Fortaleza

Data: 02/10/2021 (sábado)

Concentração a partir das 8h da manhã na Praça da Bandeira (Centro)

Finalização do ato da Praça do Ferreira

ATENÇÃO: CUIDADOS SANITÁRIOS DEVEM SER MANTIDOS: levar máscaras N95 ouPFF2, álcool em gel, máscaras para serem distribuídas para quem não tem, se puder e, claro, seus cartazes.