• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Interiorização: Rurais de Coreaú aprovam filiação à CUT

Este é o sétimo sindicato a se filiar à Central Única em 2019.

Publicado: 20 Janeiro, 2019 - 19h13 | Última modificação: 20 Janeiro, 2019 - 19h34

Escrito por: CUT Ceará

Janes P. Souza/Fetraece
notice
Filiados aprovam por unanimidade filiação à CUT

O presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, acompanhou na manhã deste domingo (20/1), a assembleia extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) do município de Coreaú que aprovou, por unanimidade, a filiação da entidade à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“Este é o sétimo sindicato a se filiar à CUT Ceará este ano. Estamos recebendo adesões em praticamente todas as regiões. Isso tem um simbolismo muito forte, pois demonstra que todos eles querem se organizar, ficar cada vez mais fortes e unidos na defesa dos direitos de todas e todos os trabalhadores, do campo e da cidade”, disse Wil Pereira ao comentar a nova filiação.

Janes P. SouzaJanes P. Souza

A assembleia foi coordenada pelo presidente do Sindicato, Erivan Alburquerque e contou com a presença do presidente da Fetraece, Raimundo Martins, da secretária de Formação da Fetraece, Erivanda França e dos coordenadores da Federação na Região Norte, Leomézia Braz e Erinaldo Lima, além de diretores e sócios do sindicato.

Interiorização

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) do município de Coreaú é o 7° sindicato a se filiar à CUT no processo de interiorização da entidade, em 2019. Já se filiaram os sindicatos rurais de Jijoca de Jericoacoara, Paraipaba, Boa Viagem, Pires Ferreira, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro.

 

Com informações da Fetraece

carregando
carregando