Escrito por: CUT Ceará
Trabalhadores rurais aprovaram a filiação da entidade à Central nesta terça-feira (8/1)
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Paraipaba aprovou em assembleia, na manhã desta terça-feira (8/1), a filiação da entidade à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Segundo o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, com a chegada do novo governo, os próximos anos serão de muitos desafios para a classe trabalhadora. Portanto, é preciso unir e fortalecer as entidades sindicais. “A chegada do STRAAF de Paraipaba à Central faz parte deste processo de fortalecimento e resistência. Estamos recebendo com muito carinho este sindicato”.
A presidenta do Sindicato, Maria Barroso, destacou a importância da parceria do Sindicato com a CUT na defesa dos trabalhadores rurais de Paraipaba. “Tenho certeza que essa parceria vai contribuir para o fortalecimento das nossas lutas aqui no município e ajudar a CUT na defesa dos nossos direitos”.
Tarcísio Aquino/CUT-CE
A assembleia também contou com a presença do coordenador regional da Fetraece, Antônio Soares (Bandeira), que também ressaltou a importância da filiação dos sindicatos às Federações, Confederações à Central Única.
Sindicato
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Paraipaba foi fundado em 1986 e conta com uma base de mais de 6 mil filiados. Este é o 2° sindicato a se filiar à CUT no processo de interiorização da entidade, em 2019.