Maracanaú: professores suspendem greve conforme proposta da audiência de conciliação

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (10 de março), a categoria aprovou a suspensão da greve, de acordo com a proposta elaborada na audiência de conciliação, também realizada na tarde de ontem

Publicado: 11 Março, 2022 - 10h52 | Última modificação: 11 Março, 2022 - 11h19

Escrito por: Germana McGregor

Marcos Adegas/Fetamce

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (10 de março), a categoria aprovou a suspensão da greve, de acordo com a proposta elaborada na audiência de conciliação, também realizada na tarde de hoje.

A audiência de conciliação entre o Suprema e a Prefeitura de Maracanaú discutia a ilegalidade da greve e com o acordo, os professores voltarão para a sala de aula a partir de segunda-feira (14 de março); desocuparão o prédio da sede provisória da Secretaria de Educação, no CVT; Sindicato e SME elaborarão o calendário de reposição das aulas para que as faltas da greve sejam abonadas e pagas conforme a reposição e a multa diária do sindicato também foi suspensa.

As negociações entre Prefeitura e Suprema entram numa nova fase, a partir do dia 17 de março, quando serão iniciadas as discussões acerca do merito da greve, no Tribunal de Justiça do Ceará, que é o reajuste linear de 33,24% para toda a categoria.

Desta maneira, o Suprema conclama à unidade da categoria para manter a mobilização das nossas ações em busca de nossos direitos.