• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Metalúrgicos aprovam minuta da Campanha Salarial 2021

A reunião foi transmitida ao vivo pelo facebook do sindicato e acompanhada por centenas de trabalhadores e trabalhadoras

Publicado: 19 Abril, 2021 - 10h03 | Última modificação: 19 Abril, 2021 - 10h13

Escrito por: Sindmetal

Oliane Pinto
notice
O Sindmetal Ceará realizou, na noite desta quinta-feira (15), assembleia geral, na sede da entidade, em Fortaleza.
A assembleia teve como pauta a apreciação da minuta de negociação da Campanha Salarial 2021. A reunião foi transmitida ao vivo pelo facebook do sindicato e acompanhada por centenas de trabalhadores e trabalhadoras.
 
Para evitar aglomeração e a propagação do coronavírus, a assembleia foi realizada com número reduzido de participantes. A votação também ocorreu de forma virtual. Dos 247 votos online, 91,5% dos trabalhadores aprovaram a minuta. 8,5% dos votantes foram contrários aos percentuais. Na assembleia presencial, a minuta foi aprovada por unanimidade pelos presentes.
Oliane PintoOliane Pinto
Para o presidente do Sindmetal-CE, Fernando Chaves, a participação da categoria na pesquisa virtual reforça a credibilidade da base junto ao sindicato laboral. "A pesquisa online teve uma grande participação dos trabalhadores e trabalhadoras do setor metalmecânico cearense. Isso reforça a unidade e a confiança que a nossa base tem nas ações que realizamos em defesa dos direitos dos metalúrgicos. Sigamos na luta por renda, trabalho e igualdade de oportunidades", ressaltou.
 
A Central Única dos Trabalhadores, representada pelo presidente da entidade, Wil Pereira, que é metalúrgico e membro da diretoria do Sindmetal Ceará, esteve presente na assembleia e ressaltou a legitimidade da luta da categoria por um reajuste salarial que reponha as perdas salariais do período.
 
A direção do Sindicato irá entregar a minuta de negociação ao sindicato patronal nesta sexta-feira (16) para que as mesas de negociações possam ter início.
 
Confira as cláusulas econômicas da minuta de negociação da Campanha Salarial 2021:
I - Piso Salarial (valor de ingresso na categoria)
R$ 1.200 (mil e duzentos reais)
II - Reajuste Salarial (para quem é remunerado acima do piso)
8% (oito por cento)
III - Participação nos Resultados (PR)
R$ 1.200 (mil e duzentos reais)
 
Assista ao vídeo da assembleia.