MENU

NOTA: CUT Ceará repudia ataque sofrido pelo Diário Causa Operária

O ato criminoso apagou da página administrada pelo Partido da Causa Operária (PCO) mais de quatro mil artigos no dia 18 de julho

Publicado: 18 Agosto, 2020 - 14h21

Escrito por: Redação CUT

notice

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) repudia o ataque de hackers sofrido pelos companheiros e companheiras do Diário Causa Operária (DCO), ocorrido no dia 18 de julho, envolvendo o site e suas redes sociais.

O ato criminoso apagou da página administrada pelo Partido da Causa Operária (PCO) mais de quatro mil artigos, o que corresponde a mais de quatro meses de trabalho. É inaceitável que em meio à pandemia do novo coronavírus, em que os veículos de comunicação se tornaram ainda mais importantes para a sociedade na guerra diária contra as fake news e a narrativa fascista do governo de Jair Bolsonaro, um jornal nacional de esquerda tenha sua liberdade de expressão calada por uma intervenção delituosa.

Portanto, a CUT Ceará se solidariza com toda a equipe do DCO, seus leitores, com os companheiros e companheiras do PCO e exige que as autoridades apurem o caso e punam os hackers responsáveis por esta ação condenável.

Estamos juntos em defesa da democracia e da liberdade de imprensa.

Direção-Executiva da CUT-CE
Fortaleza, 17 de agosto de 2020