MENU

Nota de pesar pelo falecimento da dirigente sindical Cláudia Melo

Cláudia faleceu neste domingo (3/3), aos 53 anos, por complicações relacionadas a um infarto

Publicado: 04 Março, 2024 - 11h00

Escrito por: Redação CUT

notice

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Ana Cláudia de Melo Pereira, ex-presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Pentecoste e ex-secretária-Geral da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Ela faleceu neste domingo (3/3), aos 53 anos, por complicações relacionadas a um infarto.

Cláudia Melo era professora licenciada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e atuava no município de Pentecoste. Mãe de três filhos, Marília, Paulo e Isaac, foi diretora fundadora do Sindsep de Pentecoste, sindicato pelo qual contribuiu para fortalecer as lutas das diversas categorias que compõem o funcionalismo público municipal, buscando a valorização profissional, a conquista de direitos e uma melhor qualidade de vida para todas e todos.

O seu empenho em defesa da categoria a levou à direção da Fetamce e ao Fórum Estadual de Educação. Ela também integrou o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, pelo qual foi presidenta.

Cláudia também foi uma grande defensora da democracia, dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da cidade, e incansável na luta por um Brasil mais justo e igualitário para todos e todas. Este legado jamais será esquecido e ficará registrado na memória do movimento sindical cearense.

Portanto, sua partida mostra a fragilidade da vida humana, independentemente da idade, mas também reforça a necessidade de fortalecermos a luta por um mundo mais justo e digno no qual todos e todas tenham direito a saúde pública e universal e viver em segurança.

Neste momento de profunda dor, a direção da CUT Ceará, em nome de suas entidades filiadas, se solidariza com familiares, amigos e companheiros e companheiras do Sindsep e da Fetamce.

Velório e sepultamento

O velório ocorre na residência da mãe de Cláudia Melo, na Rua Doutor Moreira de Azevedo, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A missa de corpo presente será amanhã, às 7h, seguida do sepultamento.

 

Direção Estadual da CUT Ceará

Fortaleza, 4 de março de 2024