• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Nota de pesar pelo falecimento de Jaqueline Simão, presidenta do STRAAF de Aratuba

A dirigente faleceu na noite desta quarta-feira (7/4) por conta de complicações relacionadas à Covid-19

Publicado: 07 Abril, 2021 - 21h34 | Última modificação: 07 Abril, 2021 - 21h42

Escrito por: Redação CUT

notice

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) externa seu mais profundo pesar em virtude do falecimento de Jaqueline Simão Pinto, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Aratuba. A dirigente faleceu na noite desta quarta-feira (7/4) por conta de complicações relacionadas à Covid-19.

Grande defensora da democracia, dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da cidade, e incansável na luta por um Brasil mais justo e igualitário para todos e todas, sem dúvida o seu trabalho continuará vivo na memória do movimento sindical e de todos aqueles que acompanharam a sua linda trajetória, que foi recheada de muitas conquistas.

Sua partida reforça a necessidade de fortalecermos o SUS e a luta para que todos tenham direito à saúde pública e universal e viver em segurança.

A CUT Ceará se solidariza com a família, amigos, companheiros e companheiras do STRAAF de Aratuba e com a sociedade cearense que enfrenta esta difícil luta contra o coronavírus.

 

Jaqueline, presente!

 

Direção-Executiva da CUT-CE

Fortaleza, 7 de abril de 2021