Nota de pesar pelo falecimento de João Felício, ex-presidente da CUT
Sindicalista faleceu na madrugada desta quinta-fieira (19/3) em São Paulo
Publicado: 19 Março, 2020 - 10h33
Escrito por: Redação CUT

A CUT Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento do companheiro João Antonio Felício, ex-presidente da CUT Brasil, da APEOESP e da Confederação Sindical Internacional (CSI). O velório ocorrerá a partir das 10h, no cemitério do Araçá e seu sepultamento ocorre às 16h no mesmo local.
O professor João Felício tinha 70 anos e iniciou sua militância política e sindical em 1977. Foi fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e era um grande defensor da educação pública e de qualidade e da democracia brasileira. Sob a sua presidência, a CUT liderou manifestações contra a flexibilização da CLT e levou mais de um milhão de trabalhadores e trabalhadoras às ruas, em 2002. Sempre esteve disponível para rodar o Brasil e ajudar todas as CUTs estaduais. João também foi o primeiro presidente brasileiro e latino-americano da CSI, entidade que representa mais de 180 milhões de trabalhadores no mundo. Portanto, sua partida é uma perda irreparável para a classe trabalhadora.
O seu legado continuará sempre vivo com muito carinho nas nossas lutas diárias. Aos familiares e amigos prestamos a nossa solidariedade.
João Felício, presente!
Direção-Executiva da CUT-CE
Fortaleza, 19 de março de 2020