• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Nota de pesar pelo falecimento de Siderlei Oliveira

Ele faleceu nesta terça-feira (29/12), no Hospital São Vicente, em Passo Fundo (RS), por complicações decorrentes de duas paradas cardíacas.

Publicado: 29 Dezembro, 2020 - 18h58

Escrito por: Redação CUT

notice

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) manifesta profundo pesar pela morte do dirigente e ex-presidente da Contac-CUT Siderlei Oliveira, aos 74 anos, ocorrida nesta terça-feira (29/12), no Hospital São Vicente, em Passo Fundo (RS), por complicações decorrentes de duas paradas cardíacas.

Siderlei foi um grande lutador e incentivador da organização dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo da alimentação da CUT. Este trabalho o levou a contribuir com a fundação da Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação da CUT, entidade pela qual foi presidente por 25 anos, liderando a categoria em importantes conquistas.

O companheiro também presidiu o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Porto Alegre, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA-RS), e foi dirigente da União Internacional de Trabalhadores em Alimentação, Agricultura e Afins (UITA) e da CUT Brasil.

Grande defensor da democracia e dos direitos da classe trabalhadora e incansável na luta por um Brasil mais justo e igualitário, sem dúvida o seu trabalho continuará vivo na memória do movimento sindical.

Muito respeitosamente, a CUT Ceará expressa as mais sinceras condolências e deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para os amigos e familiares de Siderlei neste momento de imensa dor.

 

Siderlei Oliveira, presente!

 

Direção-Executiva da CUT-CE

Fortaleza, 29 de dezembro de 2020