Nota de pesar pelo falecimento do dirigente Aluísio Bastos
Aluísio era servidor aposentado do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e foi um dos fundadores do SINTSEF-CE
Publicado: 03 Maio, 2021 - 08h39 | Última modificação: 03 Maio, 2021 - 08h42
Escrito por: Redação CUT
A Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Aluísio Bastos Pereira, coordenador de finanças do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Ceará (SINTSEF/CE). O dirigente histórico da entidade tinha 74 anos e faleceu neste sábado (1/5) por conta de complicações relacionadas à Covid-19.
O companheiro Aluísio era servidor aposentado do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e foi um dos fundadores do SINTSEF-CE, em 1989, sendo o filiado nº 1 da entidade. Dedicou sua vida à causa dos trabalhadores. Foi um incansável na luta por um Brasil e um Ceará mais justo e igualitário para todos e todas. Sem dúvida a sua militância continuará viva na nossa memória.
A CUT Ceará expressa as mais sinceras condolências e deseja conforto e força à sua família, amigos e companheiros de luta por esta perda irreparável ao movimento sindical cearense.
Aluísio Bastos, presente!
Direção-executiva da CUT-CE
Fortaleza, 3 de maio de 2021