Escrito por: Redação CUT

Nota de pesar pelo falecimento do dirigente Antônio Almir Canuto

O dirigente faleceu nesta sexta-feira (11/2) em Novo Oriente (CE), aos 56 anos, após complicações relacionadas à uma parada cardíaca.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Antônio Almir Canuto, secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Novo Oriente. O dirigente faleceu nesta sexta-feira (11/2) em Novo Oriente (CE), aos 56 anos, após complicações relacionadas à uma parada cardíaca.

Almir Canuto começou a atuar ao lado do movimento sindical há 26 anos e sempre foi um grande defensor da democracia e dos direitos da classe trabalhadora, e incansável na luta por um Brasil mais justo, fraterno e igualitário para todos e todas. O trabalhador rural, militante e companheiro, deixa uma grande lacuna no movimento sindical por sua alegria, vitalidade e disciplina, mas sem dúvida o seu legado continuará vivo na nossa memória.

A CUT Ceará se solidariza com a família, amigos, companheiros e companheiras do STRAAF de Novo Oriente neste momento de imensa dor.

 

Almir Canuto, presente!

 

Direção-executiva da CUT-CE

Fortaleza, 11 de fevereiro de 2022