Nota de pesar pelo falecimento do dirigente Luís Carlos Macêdo

Luis Carlos era coordenar geral do Sintsef faleceu na manhã desta quarta-feira (26/5), em Fortaleza, por conta de complicações relacionadas à Covid-19

Publicado: 26 Maio, 2021 - 11h31

Escrito por: Redação CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) manifesta profundo pesar pela morte do coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Ceará (SINTSEF) Luís Carlos de Alencar Macêdo, aos 66 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (26/5), em Fortaleza, por conta de complicações relacionadas à Covid-19.

Servidor aposentado da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), o companheiro Luís Carlos entrou no Serviço Público Federal em 1983, na antiga Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (SUCAM), coordenando o Programa de Controle da Doença de Chagas no Distrito de Baturité. Em 1987 liderou a primeira greve dos trabalhadores e trabalhadoras da SUCAM, marcando o início da sua luta em defesa dos direitos e da organização dos servidores públicos federais. Este trabalho o levou a contribuir com várias gestões do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Ceará (SINTSEF) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), liderando a categoria em importantes lutas e conquistas.

Grande defensor da democracia e dos direitos da classe trabalhadora e incansável na luta por um Brasil mais justo e igualitário, sem dúvida o seu trabalho continuará vivo na memória do movimento sindical cearense.

Muito respeitosamente, a CUT Ceará expressa as mais sinceras condolências e deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para os amigos e familiares de Luís Carlos neste momento de imensa dor.

Luís Carlos, presente!

Direção-Executiva da CUT-CE