Escrito por: Redação CUT

Nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente do Sindeletro Flávio Uchoa

Ele faleceu na tarde deste domingo (5/2) em Fortaleza, aos 63 anos.

Com imenso pesar a Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) comunica o falecimento do ex-presidente e atual diretor financeiro do Sindicato dos Eletricitários do Estado do Ceará (Sindeletro), José Flávio Maia Uchoa. Ele faleceu na tarde deste domingo (5/2) em Fortaleza, aos 63 anos. O velório será nesta segunda-feira (6) a partir das 8h na Funerária Paz Eterna, e o sepultamento às 17h, no Cemitério Parque da Paz.

Flávio Uchoa fez de sua vida uma jornada militante em defesa da classe trabalhadora, incansável na luta por uma vida melhor e digna para todos os trabalhadores, em especial para os eletricitários. Flávio liderou a categoria eletricitária fortemente contra a privatização da Coelce. Ajudou a colocar o Sindeletro como referência nacional na organização dos eletricitários terceirizados, com três convenções coletivas de trabalho assinadas – o que mudou o perfil do setor. Foi responsável também por unir a categoria em prol de avanços na Chesf e empresas Termoceará e CGTF, geradoras de energia.

O nosso companheiro de muitas lutas deixa um legado que não será esquecido e serve de exemplo para todo o movimento sindical cearense.

A CUT Ceará, em nome de todas as suas entidades filiadas, manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e dirigentes do Sindeletro.

 

Flávio Uchoa, presente!

Direção-executiva da CUT-CE

Fortaleza, 5 de fevereiro de 2023