Escrito por: Redação CUT
A vereadora de Fortaleza foi vítima de ameaças de morte no Instagram
A Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) presta solidariedade à vereadora de Fortaleza Larissa Gaspar (PT), que foi ameaçada de morte pelas redes sociais na madrugada desta terça-feira (27/7).
Este ataque é resultado do ódio e fanatismo promovido pelo governo genocida de Jair Bolsonaro (ex-PSL), que continua ignorando a gravidade da crise sanitária que já matou mais de 550 mil brasileiros e incentivando seus grupos mais radicais para que se posicionem contra parlamentares, prefeitos e governadores que estão na linha de frente em defesa da democracia, do SUS, da liberdade e dos direitos sociais.
A CUT Ceará condena veemente a covarde ação que agora está sendo investigada pela Polícia Civil e considera que essas tentativas de intimidação ferem frontalmente todos os princípios éticos e democráticos que devem nortear a vida entre todos os cidadãos e cidadãs.
Não podemos mais tolerar essas atitudes fascistas, é hora de uma grande união em prol da rápida e urgente vacinação de toda a população brasileira para que muito em breve possamos vencer essa difícil batalha contra o coronavírus.
Aos demais gestores, parlamentares e instituições que estão firmes na defesa da democracia, da ciência e da vida, o nosso total apoio e solidariedade.
Juntos somos mais fortes!
Direção-executiva da CUT-CE
Fortaleza, 27 de julho de 2021