Escrito por: Redação CUT
"As agressões sofridas pelo deputado José Guimarães e, sobretudo, pelo PT, tratam-se de mais uma manifestação de intolerância, ódio e violência da extrema-direita brasileira contra a esquerda"
A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) repudia a agressão sofrida pelo deputado federal José Guimarães (PT) na noite desta segunda-feira (30/9), durante um vôo que levava o parlamentar para Brasília. Ao mesmo tempo, manifesta solidariedade ao Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Lula, que também foram alvo dos ataques.
A ofensiva conservadora fortalecida desde o golpe de 2016 e a criminalização daqueles que defendem os interesses do povo e, em especial da classe trabalhadora, exigem uma reação imediata e mobilização de todos e todas que compõem o campo democrático popular.
As agressões sofridas pelo deputado José Guimarães e, sobretudo, pelo Partido dos Trabalhadores, tratam-se de mais uma manifestação de intolerância, ódio e violência da extrema-direita brasileira contra a esquerda, o movimento sindical, os movimentos sociais e a democracia.
A CUT se soma às manifestações em solidariedade ao companheiro José Guimarães e exige das autoridades a responsabilização do agressor.
Direção-executiva da CUT-CE
Fortaleza, 1 de outubro de 2019