• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Por unanimidade: STRAAF de Boa Viagem aprova filiação à CUT Ceará

A assembleia ocorreu nesta quarta-feira (9/1), na sede do sindicato

Publicado: 09 Janeiro, 2019 - 12h57 | Última modificação: 13 Janeiro, 2019 - 20h11

Escrito por: CUT Ceará

Tarcísio Aquino/CUT-CE
notice
Representantes da CUT Ceará junto aos líderes do STRAAF de Boa Viagem

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Boa Viagem aprovou, por unanimidade, filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A assembleia ocorreu na manhã desta quarta-feira (9/1), na sede do Sindicato.

Segundo o secretário de comunicação da CUT Ceará, Emanuel Lima, os sindicatos de trabalhadores rurais representam a maioria das entidades filiadas à Central no Brasil. Um número significativo que reafirma a luta dos rurais por mais dignidade no campo. “O STRAAF é um sindicato forte e de luta. Recebemos essa filiação com muita felicidade e tenho clareza que estaremos de mãos dadas pra enfrentar os grandes desafios que estão por vir”.

O presidente do Sindicato, José Guerreiro dos Anjos (Zé Anjo), ressaltou a importância da parceria com a CUT na defesas dos agricultores e trabalhadores rurais de Boa Viagem. “Nós que fazemos o movimento sindical sabemos a importância da CUT na defesa da classe trabalhadora. Por isso, decidimos por essa parceria, para fortalecer o nosso Sindicato na busca por melhorias e mais conquistas para a nossa base”.

A assembleia também contou com a presença da coordenadora regional da Fetraece, Aparecida Soares, que também destacou a importância da filiação dos sindicatos à Central Única. “A filiação à CUT é um passo muito importante para os sindicatos. É uma maneira de estar junto com quem luta diariamente pela garantia dos nossos direitos”.

Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Boa Viagem foi fundado em 1971 e conta com uma base de mais de 7 mil filiados. Este é o 3° sindicato a se filiar à CUT no processo de interiorização da entidade, em 2019.