Professores do Crato realizam paralisação por reajuste salarial e outras pautas
A mobilização é mais uma iniciativa da Campanha Salarial 2024 liderada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO)
Publicado: 15 Março, 2024 - 14h04
Escrito por: Nut Pereira/ Fetamce
Professores e professoras do Crato realizaram “Dia D” de paralisação na manhã desta quinta-feira (14). O coletivo reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A mobilização é mais uma iniciativa da Campanha Salarial 2024 liderada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO).
A mobilização teve concentração na Praça Siqueira Campos e foi marcada por passeata pelas ruas do Centro, com encerramento em frente à sede da prefeitura do Crato. Segundo a presidenta da entidade, Denise Pinheiro, o ato também teve o objetivo de sensibilizar a população sobre a gravidade em que se encontram trabalhadoras e trabalhadores da categoria.
“Além da luta pelo reajuste e reestruturação do PCCR, queremos denunciar a falta de professores e cuidadores para os filhos da classe trabalhadora. O povo precisa saber desse descaso e somar forças à nossa luta”, explica Denise.
A secretária de Finanças da entidade, Léa Filgueira, informa que uma nova paralisação está prevista para o dia em que a Fetamce realizará a marcha da Regional Cariri, no próximo 21 de março. De acordo com ela, a mobilização é essencial, já que a categoria não aceitou o reajuste proposto pela gestão, que foi de 3,62%.