• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Rurais de Alcântaras aprovam filiação à CUT Ceará

Sindicato é o 11º a se filiar à Central em 2019

Publicado: 10 Fevereiro, 2019 - 18h08 | Última modificação: 10 Fevereiro, 2019 - 18h19

Escrito por: CUT Ceará

Tarcísio Aquino/CUT-CE
notice
Filiados e filiadas comemoram filiação do Sindicato à CUT Ceará

O secretário de Saúde do Trabalhador da CUT Ceará, Hernesto Luz, participou, neste domingo (10/2), da assembleia extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Rurais (STRAAF) do município de Alcântaras, que aprovou filiação da entidade à Central Única.

Hernesto Luz fez uma saudação aos mais de 100 filiados e filiadas que lotaram o auditório do Sindicato, e destacou que o governo federal pretende apresentar uma proposta de reforma da Previdência ainda mais perversa do que do ilegítimo Michel Temer. "A reforma trabalhista retirou direitos históricos da classe trabalhadora. Mas, não satisfeitos com isso, querem uma reforma da Previdência que prejudica, principalmente, os trabalhadores rurais e as mulheres. Nós vamos resistir!".

Segundo Navegantes Reis, secretária de políticas sociais e terceira idade da Fetraece, tanto a reforma da Previdência, que deve ser apresentada ao Congresso Nacional até o fim de fevereiro, como a Medida Provisória (MP) n° 871/2019, que já está em vigor, têm como objetivo "desarticular e enfraquecer os sindicatos de trabalhadores rurais", que, de acordo com a secretária "são as únicas organizações que protegem o trabalhador rural".

Assembleia
A votação foi conduzida por Erinaldo Lima, coordenador regional da Fetraece e pelo presidente do Sindicato, Joaquim Benício.

Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Alcântaras foi fundado em 1972 e conta com uma base de mais de 3.400 filiados. Esse é o 11° Sindicato a se filiar à CUT Ceará, em 2019. Já se filiaram os sindicatos rurais de Jijoca de Jericoacoara, Paraipaba, Boa Viagem, Pires Ferreira, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Coreaú, Fortim, Jaguaruana e Croatá.

carregando
carregando