acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
MENU

Servidores de Beberibe encerram sessão na Câmara que discutia reajuste rebaixado

Os educadores reivindicam o aumento linear de 33,24% para toda categoria, de acordo com a Lei do Piso do Magistério.

Publicado: 11 Março, 2022 - 10h30

Escrito por: Rafael Mesquita, Fetamce

notice

Os professores da rede municipal de ensino e demais categorias de Beberibe protestaram contra a aprovação do reajuste de 5% para os servidores. O grupo, contrariado com a medida, ocupou o plenário do órgão e encerraram a sessão. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, é a primeira vez que uma situação como esta acontece.

Os educadores reivindicam o aumento linear de 33,24% para toda categoria, de acordo com a Lei do Piso do Magistério. Os outros funcionários públicos, demandam, por sua vez, pelo menos 15% – perda inflacionária do período. Segundo os profissionais, a prefeita do município, Michele Queiroz, enviou na “surdina” o PL para a Câmara sem ouvir o sindicato da categoria.

“Hoje teria uma reunião com o sindicato pra dar uma resposta. A prefeita não compareceu e enviou para a Câmara o projeto de lei para alterar o plano de cargos e carreiras, onde iria reduzir a remuneração de todos os servidores”, disse uma fonte.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.