Escrito por: Nut Pereira/ Fetamce

Servidores de Jucás suspendem estado de greve após aprovação de proposta da gestão

A decisão foi aprovada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP) de Jucás

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP) de Jucás, trabalhadoras (es) decidiram, por maioria, encerrar o estado de greve acordado na última semana. A decisão decorre de aprovação da proposta feita pela gestão municipal atendendo a vários pontos da Campanha Salarial 2024.

Segundo Samara Lopes, presidenta da entidade, a prefeitura comprometeu-se a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) garantindo a elaboração dos Planos de Cargos e Carreiras, um pleito antigo do SINDSEP Jucás. Houve a grantia de mudança, também, no acréscimo salarial dos professores com especialização, que recebiam apenas 3% a mais, e, agora, passarão a receber 5%.

Samara detalha, ainda, que havia uma dívida histórica com os servidores de nível medio, que recebem um salário mínimo, e passarão a ganhar uma média de R$ 150 a mais. As (os) servidoras (es) conquistaram, ainda, o reajuste das categorias que recebem valor superior ao mínimo. “Tinha sido votado, no mês passado, apenas 8%, sem negociação com o sindicato. Conmseguimos mais 7%, subindo para 15% de reajuste para essas categorias”.

De acordo com a dirigente sindical, o saldo é positivo. “A gestão municipal entendeu a necessidade do diálogo, de uma negociação junto ao sindicato. Tanto a entidade quanto as (os) servidoras (es) ganham muito com isso. Unidos, garantimos as mudanças que há tempos vinham sendo solicitadas”, avalia.